Visite os Espaços Baleia Jubarte
e Ilhas Interpretativas!
Mais de 100.000 visitantes já passaram por nossos Espaços Interpretativos localizados em nossas bases em Praia do Forte, Itacaré e Caravelas, na Bahia, Vitória, no Espírito Santo, e Ilhabela, em São Paulo.
Venha você também aprender de maneira divertida sobre o mundo das baleias e sua conservação!
Espaços Baleia Jubarte
Praia do Forte, Bahia
Inaugurado em 2004 e situado numa propriedade doada pela Fundação Garcia D’Ávila, vizinho ao Parque Natural Municipal Klaus Peters, o Espaço Baleia Jubarte Praia do Forte abrange 3.500 m2 e, entre jardins de plantas nativas, oferece ao visitante uma experiência de imersão no mundo das baleias-jubarte, com réplicas em tamanho natural, painéis interpretativos com imagens incríveis, um esqueleto de jubarte adulta, auditório para 70 pessoas com projeção contínua de vídeos, minirréplicas sobre outros cetáceos, espaço kids e playground, além do atendimento de nossos Jovens Monitores que é seu grande diferencial.
Onde fica o Espaço Baleia Jubarte: Avenida do Farol, 2907
Aberto: terça a domingo, das 9:00 às 18:00
Contato: (71) 3676-1463 / Whatsapp: (71) 9 8800-0595
ibj.praiadoforte@baleiajubarte.org.br
Ingresso: R$ 15
Caravelas, Bahia
Espaço recém-inaugurado na cidade de Caravelas, “Portal para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos”. Numa localização única, de frente para o Rio Caravelas na rua de acesso ao Píer Municipal o local proporciona uma vista imperdível para o pôr do sol do Sul da Bahia. O Espaço é aberto a todos os públicos interessados em conhecer mais sobre pesquisa, conservação e a importância das baleias-jubarte. Conta com um esqueleto real de jubarte, réplica e esqueleto de outros cetáceos, palco escola e materiais interativos. Além de atualmente exibir a nossa exposição fotográfica “Salvas da Extinção – A história do Projeto Baleia Jubarte”.
Onde fica: Rua Aníbal Benévolo
Aberto: terça a sexta, das 08h às 18h
Sábado, domingo e feriados das 09h às 17h
Contato: (73) 3297 1340 | 9 8802 1874 ibj.caravelas@baleiajubarte.org.br
Ingresso: GRATUITO
Vitória, Espírito Santo
Situado numa das mais belas áreas frente ao mar da capital capixaba, graças a uma parceria entre o Instituto Baleia Jubarte e a Prefeitura Municipal de Vitória através de sua Secretaria de Cultura, o Espaço Baleia Jubarte Vitória foi inaugurado em 2019 e está situado na Praça do Papa, contando com espaço interpretativo interno e externo com réplicas e painéis, auditório, e um espaço cultural para exposições temporárias, além do atendimento pela nossa equipe do Espírito Santo com toda dedicação aos visitantes.
Onde fica: Praça do Papa, s/n - Enseada do Suá
Aberto: terça a domingo, das 9:00 às 17:00
Contato: (27) 9 8825 0440 | 3022 6691 ibj.vitoria@baleiajubarte.org.br
Ingresso: R$ 10
Ilhabela, São Paulo
Inaugurado em junho de 2022, à partir de uma parceria entre Instituto Baleia Jubarte e Prefeitura Municipal de Ilhabela, através da Secretaria de Turismo. Pé na areia, o espaço fica ao lado do píer na Praia do Perequê. Com painéis interpretativos e totens interativos, moradores e turistas se informam sobre a presença das baleias-jubarte e a grande biodiversidade de cetáceos na região.
Onde fica: Praia do Perequê - ao lado do Píer
Aberto: 24h - visita guiada de terça a domingo das 9:00 às 17:00
rafaela.souza@baleiajubarte.org.br
Ingresso: Gratuito
Ilhas Interpretativas
Itacaré, Bahia
Fruto de uma parceria entre o Projeto Baleia Jubarte, a Prefeitura Municipal de Itacaré, o Ecoporan Hotel de Charme e o Eco Beach Club, e localizada em um dos lugares mais bonitos da região, entre o acesso a Ponta do Xaréu e o Eco Beach Club na Praia da Concha, a Ilha Interpretativa da Baleia Jubarte é um espaço a céu aberto que contém réplicas, ossos e painéis interpretativos, informando sobre a presença cada vez mais frequente das jubartes na região.
Onde fica: Ponta do Xaréu
Aberto: 24h | Visita Guiada de quarta a domingo das 10:00 às 18:00
Ingresso: GRATUITO
Tivoli Ecoresort
Em Praia do Forte também existe uma Ilha Interpretativa da baleia-jubarte localizada no Tivoli Ecoresort, parceiro do Projeto, que nos cedeu um espaço próximo as ruínas onde fica a Armação, ou estação baleeira, que funcionou neste local desde a primeira metade do século XVII até o final do século XVIII.
Onde fica Ilha Interpretativa da baleia: Tivoli Ecoresort
Aberto: apenas para hóspedes