A temporada 2023 de reprodução das baleias-jubarte está se encerrando, e a presença maciça delas foi grandiosa ao longo de todo nosso litoral Sudeste e Nordeste. E em Salvador, as “baleias urbanas soteropolitanas” já fazem parte da paisagem de inverno e primavera da capital baiana, atraindo o olhar extasiado de milhares de observadores, tanto nas embarcações de turismo como nos frequentadores da bela orla da cidade.
Para reconhecer as jubartes cada vez mais como patrimônio ambiental e turístico de Salvador, a Prefeitura Municipal, em parceria com o Projeto Baleia Jubarte, realizou a instalação de um sistema de placas interpretativas e de réplicas de caudas em escala, confeccionadas pelo artista João Teixeira e colocadas estrategicamente ao longo do litoral para informar e motivar as pessoas a conhecer mais essas personagens tão especiais, mesmo fora da temporada de presença delas.
Agradecemos ao Prefeito Bruno Reis e equipe a parceria e já estamos trabalhando para que a temporada 2024 seja novamente um grande sucesso!
Bom dia.
Qual o período de reprodução da Baleia Jubarte?
Att
Deise